Boa Vista conta com três conselhos tutelares mantidos pela prefeitura, e cada um é composto de cinco membros titulares e dez membros suplentes

Começou nesta quarta-feira, 3, o período de inscrições para escolha de novos conselheiros tutelares de Boa Vista. O mandato é de quatro anos e os eleitos tomarão posse em janeiro de 2020, eles exercerão o cargo até 2024. 

Até a próxima sexta-feira, 5, os candidatos a uma das 15 vagas deverão entregar os documentos previsto no edital na sede da empresa Action, localizada na rua Presidente Costa e Silva n° 1205, sala 5 – Galeria Saraiva, bairro São Francisco, no horário de 9h às 17h.

Entre os requisitos para o cargo de conselheiro tutelar estão o seguinte: ser brasileiro nato ou naturalizado; ser maior de 21 anos; ter domicílio eleitoral em Boa Vista; ter idoneidade moral reconhecida; estar apto física e mentalmente para exercício da função entre outros.

Boa Vista conta com três conselhos tutelares mantidos pela prefeitura, e cada um é composto de cinco membros titulares e dez membros suplentes, escolhidos pela população local. Além dos 15 conselheiros titulares serão eleitos 30 suplentes que poderão ser convocados em caso de vacância, férias ou licença médica.

O processo de escolha é feito sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA-BV). Para mais informações, o telefone de contato é 95 3224-1318.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here