No aniversário de Boa Vista, moradores recebem homenagens pelo cuidado e amor à cidade

Os três homenageados
Dona Irondina Martins, de 78 anos, ficou conhecida na cidade por cuidar de um abrigo de ônibus localizado em frente à sua casa (foto: Jackson Souza/PMBV)

A celebração pelos 129 anos de Boa Vista foi marcada por muita emoção nesta terça-feira, 9, no Teatro Municipal. Com lindas apresentações musicais, poesia, momento de reflexão de fé, além do discurso emocionado da prefeita Teresa Surita, uma homenagem especial foi dada a três moradores que fazem a diferença na capital roraimense, momento em que receberam a placa de reconhecimento “Muito Amor Envolvido”.

Entre os homenageados estava a senhora Irondina Martins, de 78 anos, que ficou conhecida na cidade por cuidar de um abrigo de ônibus localizado em frente à sua casa. A paranaense mora há 30 anos em Boa Vista e, segundo ela, a prefeita Teresa Surita faz muito por Boa Vista, mas a população precisa cuidar e zelar mais pela cidade.

“Eu me sinto muito feliz por essa homenagem. Eu gostaria que o povo de Boa Vista reconhecesse o trabalho da prefeita. É maravilhoso o trabalho dela. Por isso eu venho cuidando sempre do abrigo de ônibus, sempre lavo, limpo. Porque ela faz e devemos cuidar daquilo que está feito, porque ali também está o meu e o seu dinheiro”, declarou.

O presidente do Instituto Pirilampos, Márcio Ribeiro, também recebeu sua placa de reconhecimento. Ele administra a Organização não governamental (Ong) que promove ações de humanização em diversos locais de Boa Vista, dentre eles, o Hospital da Criança Santo Antônio.

Os três homenageados

“Pra mim é uma honra esse reconhecimento, porque é um trabalho que desenvolvemos há 12 anos no município e no Estado. É uma grande satisfação está sendo homenageado no aniversário da nossa cidade, que é minha casa, onde eu nasci”, ressaltou.  

Outro morador de Boa Vista que teve seu zelo pela cidade reconhecido foi o comerciante Fernando Malinowski. Ao inaugurar a nova Praça em sua rua, ele e a vizinhança criaram o grupo de Whatsapp “Guardiões da Praça do Cauamé”, composta por 80 pessoas que cuidam e fiscalizam o bem público.