Mais de 90 reeducandos fazem serviços de limpeza em órgãos públicos para reduzir pena

Internos da Cadeia Pública devem realizar trabalhos no Parque Anauá até a próxima segunda-feira (29) - Edinaldo Morais/ Roraima em Tempo
Internos da Cadeia Pública devem realizar trabalhos no Parque Anauá até a próxima segunda-feira (29) – Edinaldo Morais/ Roraima em Tempo

Aproximadamente 90 detentos da Cadeia Pública de Boa Vista atuam em serviços de limpeza na capital, conforme informações repassadas pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), nessa terça-feira (23).

De acordo com o secretário da Pasta, André Fernandes, 23 detentos estão realizando nesta semana trabalhos de limpeza no Parque Anauá, para a realização do São João do Anauá.

“Eles estão na Cadeia Pública, mas em breve serão transferidos. Os internos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo [PAMC] também participarão dos trabalhos”, acrescentou.

Segundo Fernandes, cerca de 100 detentos participam das atividades em troca da redução de pena. A cada três dias de trabalho eles ganham um dia da remissão, em conformidade com os Artigos 36 e 126 da Lei de Execução Penal, Lei 7.210, de julho de 1984.

LOCAIS

Os trabalhos iniciaram no último domingo (21), quando 20 internos do regime fechado da Cadeia Pública realizaram a limpeza da área externa da Casa da Cultura, localizada na Avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista.

As atividades já foram executadas também em outros prédios, entre os quais, o Hospital Geral de Roraima (HGR) e a Clínica Especializada Coronel Mota.

Para as próximas semanas, já existe agendamento para a limpeza de diversos espaços públicos: Parques Aquáticos, Pronto Atendimento Cosme e Silva, o Hospital das Clínicas, o Centro de Reabilitação de Fisioterapia, localizado na Avenida Ataíde Teive.

Além deste serviço de limpeza de áreas externas de imóveis públicos, os reeducandos estão trabalhando em obras, por meio de parceria com a Polícia Militar.

Todos os dias, cerca de 60 internos são levados para trabalhar em obras de reforma e construção, em unidades como a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário, segundo a Secretaria.

A Cadeia Pública contava com 704 internos, destes 511 foram transferidos à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo e restaram 159 na unidade.

Informações: Roraima em Tempo