O objetivo é que os condutores reduzam a velocidade e se atentem a placa de PARE nos cruzamentos (foto: Igorh Martins)

Devido ao alto risco de acidentes de trânsito nas ruas Mestre Albano, Armando Nogueira, Raimundo Penaforte e Horácio Mardel, no bairro Asa Branca, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), implantou novas sinalizações nas vias com objetivo de que os condutores reduzam a velocidade e se atentem à placa de “PARE” nos cruzamentos.

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, tratam-se de canalizações (estreitamento das ruas) e linhas de estimulo a redução de velocidade. As canalizações foram implantadas nas ruas Mestre Albano, Armando Nogueira e Raimundo Penaforte.

“As sinalizações foram implantadas por questão de segurança, tendo em vista o número de conflitos e acidentes que aconteciam nos cruzamentos. Entendemos que teríamos que tomar providências e os estudos de engenharia apontaram que essa seria a melhor opção de sinalização”, explicou Gilvan.

Na rua Horácio Mardel foram executadas as linhas de estimulo a redução de velocidade, ambas com a finalidade de reduzir a velocidade e chamar a atenção do motorista para que fique atento a sinalização. O superintendente destacou ainda que o motorista que for flagrado desobedecendo a sinalização, estará cometendo infração gravíssima prevista em lei.

Informações: Prefeitura de Boa Vista