Por meio da ferramenta, pais de alunos poderão ter acesso ao calendário escolar, notas e outras informações

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Escola Municipal Delacir de Melo Lima lançou o “App Escola Delacir”, resultado do projeto “A Escola na palma da mão” desenvolvido pelos professores com alunos do 5º ano A da unidade. O aplicativo é uma ferramenta de comunicação entre o ambiente escolar e a comunidade.

O objetivo é facilitar a interação entre pais, professores e alunos, proporcionando acesso a diversas informações do cotidiano dos estudantes e da escola. Os usuários poderão acessar por meio app a agenda de eventos, provas e reuniões de pais e mestres. Também poderão se informar sobre o calendário de matrículas, notas dos alunos e outros serviços.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o laboratório de informática da escola, no qual os alunos conheceram e puderam participar do passo a passo para a construção do aplicativo. Com a finalização do processo, uma empresa parceira da escola se disponibilizou a oferecer gratuitamente a hospedagem do aplicativo na plataforma digital.

O gestor da Escola Delacir de Melo Lima, Valdivino Barros, disse que o aplicativo vem para aproximar e estreitar laços entre pais, alunos e professores.

“Dessa forma teremos uma facilidade maior na comunicação, na informação e nos eventos que acontecem e que acontecerão dentro da escola. Um exemplo são as reuniões de pais e mestres, calendário escolar. O professor também poderá fazer chamada eletrônica e lançar notas por meio do aplicativo que já é interligado ao site EducaBoaVista”, explicou.

A partir do lançamento, o aplicativo “APP Escola Delacir” está disponível para acesso no APPstore e no Playstore.

Os pais dos alunos aprovaram a iniciativa. “Eu poderei saber informações sobre o desempenho do meu filho na escola como um todo, na entrada e na saída. Essa comunicação fica bem mais fácil e acessível para os pais que têm dificuldade de de vir até a escola”, disse Lígia Lopes, mãe do aluno Ítalo Lucas, de 10 anos.

A diarista Walkiria da Silva Sousa é mãe do Erick (13), do Wesley (12) e do William (10). Ela contou que o tempo é muito corrido e o aplicativo veio para facilitar sua vida. “Será bom para as crianças, para as mães e para a escola, vai facilitar muito para mim também”, concluiu.

O aplicativo

O APP Escola Delacir representa uma facilidade para os pais que poderão ter acesso a diversas informações e funcionalidades:

Nossa escola: história e proposta pedagógica;

Eventos: o que acontece na escola;

Localização: como chegar em nossa escola;

Circulares: principais comunicados da escola aos pais e alunos;

Horário Escolar: tabela com todos os horários escolares;

Calendário Escolar: agenda de eventos, provas, reuniões de pais, encontros pedagógicos, etc.; Serviços online: acesso facilitado ao sistema de diário online;

Projetos: divulgação dos principais projetos educativos da escola;

APM: prestação de contas e investimentos financeiros;

Secretaria: calendário de matrículas e acesso ao call center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here