A premiação é referente ao resultado da modalidade teórica da OBR, a qual é composta por questões de matemática, raciocínio lógico, história geral entre outras

O estudante Luciano Sampaio, 12 anos, da equipe Elite do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista, conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019, onde competiu com mais de dois milhões de inscritos de outros estados da Federação. 

A premiação é referente ao resultado da modalidade teórica da OBR, a qual é composta por questões de matemática, raciocínio lógico, história geral, biologia, inglês, interpretação de texto e questões específicas de robótica. Luciano alcançou 80 pontos na prova.

“Fiquei muito feliz com o resultado, mas quero destacar que essa medalha é uma conquista da equipe e dos professores aqui do CCTI, pois estudamos todos os dias assunto que serviram bastante no momento da prova. Só tenho que agradecer e comemorar”, ressaltou Luciano.

Para a instrutora Keila Costa, o prêmio é resultado de muita dedicação. “A OBR é uma das competições mais importantes do Brasil e a conquista da medalha de prata para o CCTI é de muito orgulho, pois foram milhares de alunos inscritos. Isso mostra que estamos trabalhando e caminhando na direção certa”, disse.

Quem é Luciano Sampaio? 

É o Líder da equipe. Por ser destaque na robótica educacional do CCTI, ele logo foi selecionado em primeiro lugar para fazer parte da Elite. Sempre muito comunicativo, é o apresentador da equipe em torneios oficiais. Luciano vem se destacado em todas as seleções para agrupar a equipe de robótica e sempre se mantém em destaque nas competições. 

Em 2018, ele e os amigos conquistaram o 1º lugar no maior torneio de Robótica da região Norte, o First Lego League (FLL), promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em Manaus. Na etapa nacional, que aconteceu no Rio de Janeiro eles se consagraram como uma das 40 melhores equipes de robótica do país. 

Honra ao mérito – O estudante Matheus Rafael, também do CCTI, ganhou medalha de honra ao mérito na OBR.  Ele foi o único do estado inscrito na modalidade.

OBR – A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utilizam a temática da robótica com o objetivo de estimular os jovens a novas carreiras, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino brasileiro de aprendizagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here