Consumidores viram madrugada em filas de lojas para comprar na Black Friday em Boa Vista

Shoppings da capital abriram à meia noite — Foto: Aldenio Soares/Arquivo pessoal
Shoppings da capital abriram à meia noite — Foto: Aldenio Soares/Arquivo pessoal

Consumidores passaram a madrugada em filas nesta sexta-feira (29) em Boa Vista para garantir produtos com desconto em diversas lojas dos dois shoppings da capital que participam da promoção da Black Friday.

As filas já começavam a se formar em diversas lojas ainda na tarde de quinta (28). Durante as primeiras horas desta sexta, uma loja de sapatos precisou fechar às 5h para arrumar a bagunça que ficou após os primeiros momentos da promoção e quando reabriu, por volta de 6h10, uma nova fila já estava formada.

A Black Friday é uma ação de vendas importada dos Estados Unidos em que os preços diminuem consideravelmente por um único dia. Para atender a demanda, as lojas dos shoppings abriram às 00h, neste horário os centros de compras já estavam lotados e com filas enormes.

Um levantamento do Google aponta que este é o primeiro ano em que os brasileiros devem ter participação forte na Black Friday tanto em lojas físicas, quanto na internet. Em todo o país, a promoção deve movimentar R$ 3,15 bilhões somente no comércio eletrônico.

Informações: G1 Roraima