Roraima tem o 8º mês positivo em geração de empregos

elo segundo mês seguido, construção civil foi o setor que mais gerou novos postos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
elo segundo mês seguido, construção civil foi o setor que mais gerou novos postos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Pelo oitavo mês consecutivo, Roraima registra saldo positivo na geração de empregos formais no Estado. Em outubro, foram criados 242 novos postos de trabalho com carteira assinada, subindo para 1.809 o número de pessoas que conseguiram alívio financeiro em meio à crise este ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira tabela:

“Nós estamos saindo de fato dessa crise e tendo um crescimento consolidado. Não é uma coisa apenas esporádica, que você cresce num mês e cai no outro. Esse crescimento seguido, sem nenhuma queda, e em praticamente todos os segmentos econômicos do estado, mostra que de fato estamos saindo desse momento tão turbulento que a economia de Roraima passou”, afirma Martinez.

Interior – O crescimento não se limitou apenas à capital roraimense. O levantamento também mostra que após os 1.253 novos empregos criados em Boa Vista, Pacaraima aparece como a cidade que mais empregou, com 126 postos de trabalho. A lista é seguida pelo município do Cantá, com 116 empregos, e Rorainópolis, com 110 vagas preenchidas.

Informações: Folha de Boa Vista