Natal da Paz 2019 – Espetáculo movimenta a economia local gerando emprego e renda

O evento já está no calendário oficial da cidade e cresce a cada ano, graças ao trabalho e planejamento de uma gestão compromissada com as pessoas
O evento já está no calendário oficial da cidade e cresce a cada ano, graças ao trabalho e planejamento de uma gestão compromissada com as pessoas

O Natal da Paz proporcionou muita emoção e alegria as famílias que prestigiaram o evento na Praça Aderval Ferreira, na noite deste sábado, 21. Além disso, foi uma oportunidade para aqueles que esperaram o grande espetáculo para ganhar uma renda extra e garantir uma espécie de “13º salário”. Um verdadeiro presente de natal.

Feirantes e ambulantes comemoraram as boas vendas, pois milhares de pessoas compareceram ao evento e se deliciaram com as inúmeras opções de comidas, vendidas na praça, com destaque para o tacacá, espetinho de carne, pizza e cachorro-quente.

O ambulante Sansão Leal todos os anos aproveita o Natal da Paz para vender espetinhos e pastel frito na hora. Ele e toda a família se mobilizam durante o evento e garantem um lucro extra.

“Para nós ambulantes, o Natal da Paz é um evento muito importante e esperamos que ele nunca acabe, pois isso tem ajudado na renda da minha família que vive disso. A prefeita Teresa está de parabéns por todos os anos nos proporcionar este momento único”, destacou Leal.

A Feirinha de Artesanato e Gastronomia da Fundação (Fetec) também foi montada na Praça Aderval Ferreira, ao lado do palco, levando diversas opções de comida, artesanato e artigos de presente para o público.

“É o momento do ano em que os expositores conseguem, devido à edição especial de Natal, fazer seu 13º salário. Este é um período em que as famílias passeiam mais, a cidade está bem iluminada e as pessoas acabam na feirinha comprando um mimo de presente ou então se deliciando na nossa gastronomia. Então é a época do ano em que eles reforçam o orçamento”, comemorou a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim.

Há cinco anos a feirinha tem sido a fonte de renda da artesã Djerlandia Bastos. Ela destacou que o espetáculo proporciona não somente o lado financeiro, mas a felicidade em expor os quadros feitos por ela. “Tanto a feirinha, como o evento em si, nos garantem um rendimento muito bom. Aproveito para mostrar meu trabalho, minha arte. Como todos os anos, as pessoas procuram muito, isso é gratificante”, comentou.

O espetáculo já está no calendário de eventos da cidade e cresce a cada ano, graças ao trabalho e planejamento de uma gestão compromissada da Prefeitura de Boa Vista com a população.