Seis acidentes de trânsito e duas mortes foram registradas em Roraima, segundo o balanço da Operação Natal 2019, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nesta quinta-feira (26). Conforme os dados, o número de acidentes aumentou mais de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.

A ação teve início na última sexta-feira (20) e encerrou nessa quarta (25) com reforço de fiscalização em trechos onde havia maior probabilidade de ocorrências de acidentes de trânsito e crimes. Ao todo, cerca de 1,3 mil pessoas e 1.150 veículos foram fiscalizadas em todo o estado.

De acordo com a PRF, o primeiro acidente com vítima fatal ocorreu no dia 20, na BR-174, em Pacaraima, por volta das 22h30, quando um pedestre do sexo masculino, de 31 anos, foi atropelado por um veículo. O condutor fugiu sem prestar socorro.

Já o segundo acidente foi registrado na BR-210, em São João da Baliza, ao Sul de Roraima, por volta das 19h do último dia 22, quando um motociclista invadiu a direção contrária da rodovia e colidiu de frente com um caminhão e morreu na hora.

Ainda conforme o balanço, sete pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia da Polícia Civil por dirigirem embriagadas. Além disso, elas foram multadas juntos com outros 13 condutores. Ao todo, a polícia realizou 485 testes do bafômetro.

A PRF aplicou 304 autos de infração, sendo a maioria por alcoolemia ao volante, ultrapassagens proibidas, passageiros sem o cinto de segurança e transporte de crianças sem a cadeirinha. A operação resultou também na apreensão de 73 veículos por irregularidades diversas durante fiscalizações.

Informações: G1 Roraima – Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here