A Prefeitura de Boa Vista está executando obras de drenagem nas ruas Luiza Malaquias e Claudionor Freire, no bairro Paraviana. O serviço deve eliminar o 40º ponto crítico de alagamento da capital. Após as obras, será feita recomposição asfáltica das vias.

“O local foi mapeado como um dos pontos críticos existentes em Boa Vista. Nessas ruas estão sendo construídos 650 metros de drenagem para solucionar mais um ponto de alagamento”, explicou a secretária municipal de Obras, Alessandra Pimenta.

Desde o início da gestão em 2013, 92 pontos críticos de alagamento foram mapeados pela Secretaria Municipal de Obras. De lá para cá, a prefeitura já construiu 141 km de drenagem por toda cidade, facilitando o escoamento da água das chuvas.

Após o período chuvoso, diversas obras de drenagem estão sendo feitas na capital, solucionando problemas antigos de alagamentos. As ações contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

Obras de drenagem demandam tempo, planejamento e têm um alto custo, por isso, são investimentos que muitas vezes contam com parceria para que os serviços possam ser executados. No caso das ruas Luiza Malaquias e Claudionor Freire, a prefeitura contou com o apoio do ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos junto ao Ministério das Cidades e possibilitou que o serviço fosse executado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here