Espetáculo com o bailarino Santiago Junior abre temporada 2020 do Teatro Municipal

Está aberta a temporada 2020 de espetáculos no Teatro Municipal de Boa Vista. Neste sábado, 1º, “O Som do Silêncio” marcou o início das apresentações, trazendo um show de delicadeza, sincronismo e magia. O espetáculo de dança é estrelado e dirigido pelo bailarino roraimense Santiago Júnior, solista do Corpo de Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento contou com o apoio da Cia Aura de Dança.

Essa a segunda vez que Santiago se apresenta no Teatro Municipal. O bailarino foi um dos artistas que passaram pelo palco na inauguração. Santiago falou da emoção de poder se apresentar novamente no teatro.

“O dia da inauguração aqui foi como um sonho, um sonho lúcido, como a concretização de um destino de infância, muito parecido com a minha estreia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Nos meus sonhos o Teatro Municipal fica aqui e quando eu dancei foi um sonho virando realidade, um dos momentos mais fortes da minha vida. Voltar é como reviver isso, agora vou dançar para o povo, esse é o dever do artista”, destacou.

Ana Cleia de Moraes Pacheco foi ao teatro Pela primeira vez levando a filha Débora, de 11 anos e três amiguinhas. “É lindo, primeira vez que estou entrando no teatro e pra mim está sendo magnífico. É muito bom poder participar e assistir as manifestações artísticas em Boa Vista”, disse.

O Teatro Municipal, inaugurado no fim de 2017 é o maior e mais moderno espaço cultural do Estado de Roraima. Só em 2019, passaram pelos palcos do teatro 66 espetáculos com diversos temas culturais e público de mais de 35 mil pessoas.

Programação – Outros eventos já estão agendados para esta temporada no Teatro Municipal: Miss Roraima 2020 (09/02), Pink Floyd in Concert (13/03) e Queen Experience in Concert (15/05).