A sinalização de trânsito está sendo intensificada neste início de ano pela Prefeitura de Boa Vista e envolve pintura na sinalização horizontal e instalação de novas placas na cidade. Os serviços vão atender todos os bairros, com a proposta de tornar o trânsito na capital ainda mais seguro.

A pintura abrange as faixas de pedestres, linhas divisórias de eixo e linhas de bordo. Todo o trabalho é feito pelas equipes de Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), que aproveitam o período noturno, quando há menor tráfego de veículos, para executarem os serviços.

Nesta semana, o bairro Cidade Satélite foi o primeiro a ser atendido pelo trabalho. Em seguida, as equipes da prefeitura irão até os bairros Caranã e São Francisco. Porém, toda a cidade será contemplada com nova sinalização ao longo do ano.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, os serviços com foco no trânsito têm contribuído principalmente para a redução no número de acidente em Boa Vista.

“A Prefeitura vem investindo bastante nas melhorias do trânsito, tanto na parte de engenharia, como de fiscalização. Para este ano, estamos com contrato de pintura de toda ordem de trânsito. É importante destacar que isso inclui todos os bairros. A cada dia verificamos o índice de redução no trânsito e sem dúvida esses investimentos contribui para que o condutor esteja bem orientado quando estiver dirigindo e assim não se envolva em acidente”, disse.

A pintura termoplástica, utilizada na maioria das faixas, tem alta resistência e boa estabilidade térmica, que proporciona uma excelente visibilidade noturna para o condutor. Além disso, gera economia para o Município, devido ao baixo custo.

Investimentos 2020 – Nos últimos sete anos, a Prefeitura de Boa Vista tem se empenhado em tornar a capital uma das melhores cidades do país em qualidade de vida e isso também inclui o trânsito.

Além dos investimentos em pintura de sinalização, a Prefeitura de Boa Vista dará continuidade neste ano à implantação de novos semáforos em pontos estratégicos da cidade. A previsão é que seis cruzamentos receberão os equipamentos.

Novas placas turísticas também devem ser implantadas nos próximos dias em alguns bairros, como no Raiar do Sol. O projeto tem o objetivo de valorizar os cartões postais da capital e orientar melhor os turistas que visitam a cidade. Na fiscalização o reforço será na aquisição de novos equipamentos, viaturas, motocicletas e caminhão.

“Desde 2013, a prefeita Teresa Surita investiu muito na segurança pública do município. Foram feitos concurso, entregue ciclopatrulha, coletes, rádios, equipamentos de trabalho, automóveis, equipamentos de segurança, armamentos, entre outros. E vamos dar continuidade nessas entregas este ano”, reforça o secretário Barros.

Parceria – Desde 2018, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), em parceria com a Oficina de Educação para o Trânsito, do Projeto Crescer, mantém as placas de sinalização, faixas de pedestres e divisores de ciclovias sempre conservados.

O trabalho feito pelos jovens, representa uma economia de cerca de 60% ao município e ajuda a melhorar a sinalização da cidade. No mercado, uma placa de trânsito custa em média 130 reais, o projeto Crescer confecciona por R$ 75 reais a unidade. O lucro é distribuído entre os integrantes conforme a produção de cada um.

A oficina conta com cerca de 80 jovens, que recebem uma capacitação contínua, com teoria e prática, relacionada ao trânsito. Os alunos são levados a ter responsabilidade com a cidade e a garantia de uma renda extra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here