A Prefeitura de Boa Vista deu início ao pacote de obras de infraestrutura anunciado recentemente pela prefeita Teresa Surita. Os investimentos vão atender a 35 ruas de nove bairros da capital com serviços de drenagem, pavimentação e urbanização.  

As obras iniciaram nesta terça-feira, 10, com serviços de drenagem na Avenida dos Trabalhadores, bairro Laura Moreira, do trecho que vai dá rua CC-20 à rua CC -34. O local ainda receberá pavimentação e urbanização, contemplando mais de 1.100 metros.

Obras de drenagem têm um alto custo, que demandam parcerias, tempo e planejamento.  Por isso, os recursos para a execução desse pacote de obras foram viabilizados por meio de parceria com o ex-senador Romero Jucá.

“Nos últimos anos, nós intensificamos o trabalho de infraestrutura da cidade, buscamos recursos e elaborando estratégias para garantir que muitos bairros sejam atendidos com o serviço”, frisou a prefeita Teresa Surita.

Desde 2013, foram construídos mais de 140 quilômetros de drenagem que possibilitaram a eliminação de 40 pontos de alagamento na cidade. As obras alcançaram vários bairros da capital, principalmente, os da Zona Oeste que sofriam com as consequências das chuvas.

Além disso, mais de 225 km de asfalto foram executados, mais de 300 km de calçadas e mais de 100 km de recapeamento em toda cidade têm mudado a realidade dos bairros de Boa Vista.

Confira bairros contemplados com o pacote de obras

São 11,1 km de drenagem, meio-fio e sarjeta e 5,2 km de asfalto. Os bairros contemplados são: Cidade Satélite (3 ruas), Jardim Caranã (4 ruas), Bairro dos Estados (5 ruas), Caçari (7 ruas), Silvio Leite (9 ruas), Paraviana (3 ruas), Jardim Tropical (2 ruas), Senador Hélio Campos / Laura Moreira (1 rua), Equatorial (1 rua).