UFRR suspende aulas presenciais até 3 abril devido à pandemia do novo coronavírus

UFRR foi a líder com três graduações avaliadas com nota 4, mas nenhum curso ou faculdade de Roraima atingiu a nota máxima, que é 5 (Foto: Comunicação/UFRR)

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) suspende as aulas presenciais a partir desta terça-feira (17) devido à pandemia do novo coronavírus. A medida vale até o dia 3 de abril, segundo a instituição.

Durante este período, será adotado o Regime Acadêmico Especial (RAE), que prevê aulas por meio de metodologias de ensino a distancia. Os encontros serão registrados no Sistema Integração de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que é um sistema virtual.

Segundo a UFRR, a decisão afeta cursos de graduação, pós-graduação e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A biblioteca funcionará apenas para empréstimo e devolução de livros. O calendário acadêmico não será alterado, bem como prazos de editais em andamento.

Todas as medidas constam numa portaria assinada pelo reitor José Geraldo Ticianeli após reunião com estudantes e o Grupo de Trabalho criado para definir estratégias de combate à propagação do vírus.

ADIMINISTRATIVO

Neste período, as atividades administrativas devem continuar de forma presencial. No entanto, o ponto eletrônico dos servidores será registrado somente no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). A medida visa evitar filas e diminuir riscos de contágio durante as entradas e saídas dos servidores.

O atendimento on-line ou por telefone deverá ser privilegiado frente ao presencial. Já no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) e na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) os atendimentos serão mantidos.

Servidores que realizaram viagens internacionais e apresentarem sintomas respiratórios ou febre, deverão realizar as atividades em quarentena. Também devem informar a situação à Diretoria de Administração de Recursos Humanos.

Atestados de afastamento gerados por motivo de saúde deverão ser encaminhados no prazo de cinco dias úteis, em formato digital para o e-mail: [email protected] e devem conter nome completo do servidor, CPF e número de telefone para contato. A comunicação de afastamento por motivo de saúde deverá ser feita por correio eletrônico à chefia imediata.

CAP

O Colégio de Aplicação da UFRR também suspendeu as aulas a partir desta terça-feira (17) e só retorna no dia 3 de abril. “Informamos, ainda, que as diretrizes desse Regime Acadêmico Especial (RAE) no Colégio de Aplicação serão discutidas e divulgadas posteriormente”, finalizou.

Informações: Roraima em Tempo – foto: Comunicação/UFRR