Prefeitura renova automaticamente isenção de IPTU para aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Boa Vista tem tomado uma série de medidas a fim de evitar a exposição de idosos a uma eventual transmissão do coronavírus (Covid-19), pois eles estão no grupo mais vulnerável à doença. Para isso, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) dos aposentados e pensionistas será renovada automaticamente.

Este procedimento se aplica aos que tiveram os pedidos de isenção deferidos em 2019. A ideia é evitar que os idosos saiam de casa nos próximos dias. Estão isentos também aqueles proprietários de imóveis de até 60 metros quadrados em um terreno de até 500 metros quadrados.

“O momento é de cuidar dos nossos idosos e evitar que eles saiam de casa. Por isso, nós estamos definindo medidas que possam protegê-los de exposição ao coronavírus”, reforçou a prefeita Teresa Surita.

A secretaria informa ainda que o prazo para os novos pedidos de isenção, que encerraria no dia 29 de maio, passará para o dia 30 de outubro. O pedido de isenção referente ao IPTU do exercício de 2020 é destinado aos aposentados ou pensionistas que possuem renda de até R$ 3.660 e tenham um único imóvel cadastrado em seu nome e more nele.