UFRR doa 240 litros de álcool em gel para o sistema prisional

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) doou 240 litros de álcool em gel a 70% para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), responsável pelo sistema prisional, nesta segunda-feira (6).

O material, que é um forte aliado na destruição do vírus, tem sido produzido na UFRR pelo Departamento de Química junto com o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e a Escola Agrotécnica.

O principal insumo para a produção do álcool em gel é o álcool neutro líquido, doado pela Sejuc. A Operação Acolhida, responsável pelo fluxo migratório de venezuelanos, também é parceira da ação, com a doação de parte dos insumos.

A UFRR atua com outra parte dos insumos, com a estrutura física de laboratórios e servidores e alunos responsáveis por fabricar o álcool gel.

O material, de acordo com a Sejuc vai servir como reforço à assepsia no sistema prisional.

“Nosso foco no momento é a assepsia e evitar a entrada desse vírus dentro do sistema prisional”, diesse André Fernandes, titular da Sejuc.

A ação faz parte do projeto “Ações para o enfrentamento da pandemia COVID-19”, articulado em três eixos de atuação com objetivo de reforçar o combate à pandemia do novo Coronavírus.

Roraima, até esse domingo (4), registrou 42 pessoas infectadas com a Covid-19. Dos testes positivos, 36 são pacientes da capital e Boa Vista, três em Bonfim e os outros três no Cantá, cidade do interior, na região Norte do estado.

Informações: G1 Roraima