Durante a segunda live da Academia Aberta, a instrutora Priscila Lima não deu moleza para quem se exercitou de casa nessa quarta-feira, 6. A transmissão teve um saldo de mais de 26 mil pessoas alcançadas. Desta vez, a aula foi transmitida ao vivo também pelo canal oficial da Prefeitura de Boa Vista no YouTube, além do Facebook e Instagram.

Em 50 minutos de treino, a instrutora usou cadeira, garrafa pet com água, colchonete/tapete emborrachado para auxiliar as aulas de ginástica localizada, dança e alongamento. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura adaptou as aulas para que as pessoas possam se exercitar durante o isolamento social.

“O objetivo principal das lives da Academia berta é cada pessoa fazer a atividade na sua casa. Se hoje a recomendação é essa, temos que adaptar toda nossa rotina para dentro do ambiente que estamos. Foi criada uma rotina de três vezes por semana, que é o ideal para melhorar seu corpo. Automaticamente, estamos cuidando da saúde, colocando nosso corpo em forma e saindo do sedentarismo”, disse Priscila.

O público de casa participou das aulas, curtiu e comentou nas redes sociais. Cleide Lima acompanhou o treino de Pernambuco e deixou seu recado no Instagram. “Ficar em casa não é desculpa, bora malhar”, escreveu. “Eu já estou pronta pra mais uma aula da Academia Aberta”, comentou Anete Oliveira.

As aulas em vídeo continuam disponíveis nas três plataformas da prefeitura. Para quem perdeu ao vivo, pode se exercitar a qualquer hora do dia com os treinos da primeira e segunda live. É só vestir a malha, calçar o tênis, afastar o sofá e se exercitar.

Os seis instrutores do programa ministram as aulas individualmente e utilizarão equipamentos que todos têm em casa. As transmissões ocorrem ao vivo todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30, com duração de 50 minutos.