Aumenta o número de atendimentos virtuais durante a pandemia

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEPF) tem prestando os serviços que eram oferecidos no balcão de atendimento. Durante esse período aproximadamente, 10 mil atendimentos aos contribuintes foram feitos via internet ou por telefone.

Serviços mais procurados na secretaria são: Emissão de documento de arrecadação municipal (DAM) para pagamento de diversas taxas como; IPTU, taxa de coleta de lixo, taxa de Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), solicitação de Habite-se, emissão de nota fiscal avulsas, solicitação de isenção de taxas, verificação de autenticidades de certidões de imóveis, alvará de construção entre outros serviços.

E para que a população tenha acesso a esses e outros serviços, é possível realizar pedidos de informações e solicitações podem ser feitos pelo telefone: (95) 3621-1667 e no e-mail drc.sepfpmbv@gmail.com.

Além desses canais, a secretaria também está fazendo atendimento via WhatsApp, disponibilizando uma conta comercial para receber as demandas do Balcão de Atendimento da SEPF, por meio do número: (095) 98411-5841.

Os atendimentos presenciais foram suspensos desde a 2ª quinzena do mês de março. A medida foi adotada para evitar aglomerações no prédio e prevenir a propagação do coronavírus no município. Enquanto durar o distanciamento social, em Boa Vista, nenhum serviço será oferecido que não seja à distância.

“Dentre as medidas adotadas pela prefeitura, no combate à Covid, uma das principais foi o atendimento online pela SEPF. Todos os serviços que eram oferecidos antes desta crise, de forma presencial estão sendo oferecidos a distância. Tudo isto está sendo feito para evitar que as pessoas se desloquem da sua casa, do seu escritório e não corra risco de contrair esta doença”, esclareceu o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Marcio Vinícius de Souza Almeida.

No site oficial é possível emitir os serviços de emissão de taxas de recolhimento de entulhos e galhadas, IPTU, Taxa de Coleta Lixo, certidões, alvarás, notas fiscais e outros. Os contribuintes devem acessar o link da secretaria disponibilizada na home da página.