CORONAVÍRUS – Já são 1.587 casos positivos com 38 mortos em Roraima

Coronavirus-Covid-19 - Movimentação de ambulâncias, pacientes, enfermeiros, bombeiros e socorristas no Hospital Regional da Asa Norte, local de referência para paciebtes com a Covid-19. Sérgio Lima/Poder360 04.04.2020

Nesta quinta-feira (14) o Lacen (Laboratório Central), da Secretaria de Saúde de Roraima analisou 160 amostras de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19). 87 exames tiveram resultado positivo para COVID-19. Nesta quinta-feira não foi realizado teste rápido. Agora, Roraima registra 1.587 casos confirmados da doença e 38 óbitos.

A Sesau informa que após a consolidação dos dados que correspondem a 24 horas, o Departamento de Vigilância Epidemiológica identificou que 6 pessoas vieram a óbito em domicílio. Elas estavam sob investigação para a doença e após confirmação foram incluídas no SIM (Sistema de Informação de Mortalidade).

Dessa forma, foi feita a inclusão no BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, desta quinta-feira,14 e na publicação atualizada do Card informativo. Ao todo 66 pessoas estão internadas no HGR recebendo acompanhamento médico e 4 pacientes estão internados na Maternidade.

04 óbitos foram registrados em Roraima. Todos eram do sexo masculino. Um possuía diagnóstico positivo para a doença, os outros três são casos suspeitos e aguardam resultado de exame.

Hoje mais 4 pacientes receberam alta hospitalar, dois deixaram a Maternidade e mais dois saíram do HGR. Agora seguem para recuperação total em casa. Ao todo 63 pacientes receberam alta hospitalar e já estão em isolamento domiciliar para finalizar a recuperação. Até o momento em Roraima 334 pessoas são consideradas recuperadas.

Informações: Blog do Perônico – foto: Reuters