Drenagem – Obras da prefeitura eliminam ponto crítico de alagamento no bairro Equatorial

A Prefeitura de Boa Vista intensificou os trabalhos nas obras de drenagem, recomposição asfáltica e construção de sarjeta e meio-fio nas ruas Cidade Cascavel, Francisco Régis Maciel de Melo e Maria Martins Vieira, no bairro Equatorial. Ao todo a obra tem 460 metros de extensão e tem mudado a realidade naquela região.

As obras vão eliminar mais um ponto crítico de alagamento em Boa Vista. Também está incluída na obra a recomposição asfáltica, além de alguns trechos das ruas que vão receber sarjeta e meio-fio. Na rua Cidade Cascavel, a antiga vala existente será eliminada com a conclusão dos serviços, mudando o visual da rua e melhorando a qualidade de vida dos moradores.

De acordo com a moradora da Rua Francisco Régis Maciel, Luciana Veras, as obras da prefeitura vão eliminar os transtornos trazidos pelos alagamentos nos períodos chuvosos. Ela lembra que tinha dificuldade para entrar e sair e entrar em casa quando chovia.

“Toda época de inverno aqui alaga, fica parecendo um rio, a água chega a bater no joelho. Agora, a nossa rua vai ficar com uma ótima qualidade e todos nós somos gratos com a prefeitura. Disse Luciana.

Investimentos em infraestrutura – As obras no Equatorial fazem parte dos 92 pontos que começaram a ser mapeados pela Secretaria Municipal de Obras em 2013. Desde então, 40 áreas críticas de Boa Vista já receberam intervenção da prefeitura, o que resultou na construção de mais de 150 km de drenagem por toda cidade, facilitando o escoamento da água das chuvas.

Obras como esta demandam tempo, planejamento e têm um alto custo, por isso, são investimentos que muitas vezes contam com parcerias. A maioria deles, a prefeitura contou com o apoio do ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos junto ao Ministério das Cidades e possibilitou que o serviço fosse executado.