35 ruas do bairro Nova Cidade receberam drenagem, asfalto e urbanização

A Zona Oeste de Boa Vista tem recebido atenção especial da prefeitura nos últimos anos, passando por grandes transformações. O Nova Cidade foi um dos bairros que receberam várias frentes de trabalho, com muitos investimentos na infraestrutura, além de equipamentos públicos como escolas, unidade de saúde e áreas de lazer.

Um pacote de obras de drenagem, pavimentação, calçada, meio-fio e sarjeta mudou o cenário do bairro. Foram 35 ruas contempladas com investimentos da prefeitura. Para quem enfrentou durante anos a dificuldade de morar em rua de terra, a chegada do asfalto representa mais do que um visual novo, é também a melhoria da qualidade de vida e a valorização dos imóveis.

“Reconhecemos o excelente trabalho e dedicação da Teresa Surita em trazer melhorias para nosso bairro e lembrar sempre dos mais humildes. Hoje, encontramos tudo por aqui, calçadas, asfalto, iluminação, realmente o Nova Cidade se transformou nos últimos anos”, relatou o morador Gidalias da Silva.

Rua Porto Alegre

Antes do asfalto novo, um trabalho de fundamental importância foi feito no bairro Nova Cidade, a drenagem. É essa obra que garante que ruas que antes alagavam, hoje não ofereçam mais transtornos aos moradores. Com as obras, valas antigas foram tubuladas. O sistema de drenagem é responsável por facilitar o escoamento da água das chuvas.

Desde 2013 a gestão municipal vem trabalhando para garantir uma cidade melhor para todos, acompanhando seu crescimento e investindo em diversas obras. Já foram mais de 500 ruas asfaltadas onde antes não existia nenhum tipo de infraestrutura. Praticamente todos os investimentos da prefeitura no bairro foram frutos da parceria com o ex-senador Romero Jucá.