AV. DOS TRABALHADORES: Obras garantem melhoria de vida e valorização de imóveis

Em março deste ano, a prefeita Teresa Surita anunciou uma série de obras de infraestrutura em 35 ruas de Boa Vista. Uma destas é a Avenida dos Trabalhadores, localizada no bairro Laura Moreira, que está recebendo os serviços de drenagem, pavimentação e urbanização. A obra já está mudando o cenário da avenida, fazendo a alegria dos moradores e valorizando a região.

O trecho em obra é entre a rua CC-20 e CC-34, que já recebeu 1.070 metros de drenagem. Agora estão sendo executados 2.200 metros de pavimentação, com direito a 2 mil metros de meio-fio, calçadas e sarjetas, além de rampas de acessibilidade e piso tátil. A obra está trazendo uma esperança de vida melhor para quem já mora há anos na rua.

É o caso da dona de casa, Izaete dos Santos, 40, que já mora há 17 anos na rua. Ela relatou que ali havia uma vala enorme, onde vivia cheia de água no inverno causando diversas doenças, o mato e a lama também causavam transtornos, além da poeira no verão. Agora, a realidade está bem diferente que nada lembram os tempos difíceis vividos pelos moradores.

“A gente vivia há 17 anos nesse transtorno. Agora está ficando maravilhoso. A gente dá graças a Deus que a prefeita está mexendo na avenida. A vala foi tampada e está melhor até para gente andar. É melhoria de vida. Vai valorizar os imóveis. Aqui era uma lama muito feia, um buraco horrível. Os imóveis eram vendidos a ‘preço de banana’. Todo mundo que mora aqui nessa rua vê que valeu a pena esperar”, disse.

Serão 2.200 metros de pavimentação na avenida, no trecho entre a rua CC-20 e CC-34

Para o senhor José Maria Silva, 65, a dificuldade de chegar em sua casa era grande devido ao lamaçal que enfrentava na rua. “A gente cansou de atolar. Aqui atolava carro, caminhão, caçamba. Muitos carros perderam placas. Muita coisa vai melhorar com certeza. Não existe prefeita melhor que Teresa aqui em Roraima”, disse.

A ordem de serviço que contemplou 35 ruas de Boa Vista foi assinada em março deste ano. Os recursos foram viabilizados por meio de parceria com o ex-senador Romero Jucá. São 11,1 km de drenagem, meio-fio e sarjeta e 5,2 km de asfalto em nove bairros como Cidade Satélite, Jardim Caranã, Bairro dos Estados, Caçari, Silvio Leite, Paraviana, Jardim Tropical, Senador Hélio Campos / Laura Moreira, Equatorial.

Desde 2013, a prefeitura já asfaltou 508 ruas e avenidas. Foram executadas mais de 229 km de pavimentação, 108 km de recapeamento. São quase 155 km de rede de drenagem construídos que eliminou 46 pontos críticos de alagamentos. Mesmo não sendo de responsabilidade da gestão municipal, a prefeitura já construiu mais de 346 km de calçadas. 90% destas obras foram em bairros da zona oeste.