IFRR mantém suspensas as atividades presenciais até 31 de agosto

Nesta sexta-feira, 31, foi publicada a Portaria 25/2020, por meio da qual o Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Coronavírus do Instituto Federal de Roraima (CCEC/IFRR) prorrogou, até 31 de agosto, a suspensão das atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão na instituição, salvo os casos específicos.

Com isso, continua suspenso o atendimento presencial ao público nas seis unidades do IFRR, sendo mantidas as atividades administrativas remotas. Diante da impossibilidade de ofertar aulas presenciais, foram mantidas as atividades acadêmicas não presenciais nos Campi Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Novo Paraíso e Bonfim.

Essas quatro unidades estão desenvolvendo atividades acadêmicas remotas desde a primeira quinzena de junho. O Campus Amajari, no norte de Roraima, por decisão do grupo gestor e do colegiado de professores da unidade, decidiu manter suspenso o calendário acadêmico até 31 de agosto.

Na portaria atual, também foram mantidas as atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), ambos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As atividades administrativas continuam sendo realizadas exclusivamente de forma remota, seguindo a orientação de isolamento social, mediante apresentação, pelos servidores, do Relatório Semanal de Atividades Remotas, disponível no módulo de documentos eletrônicos do Suap. As portarias e as notas emitidas pelo CCEC podem ser acessadas clicando aqui.

Em caso de dúvida, o interessado deve entrar em contato com a unidade à qual está vinculado, por meio dos canais de atendimento on-line. Portanto, pode encaminhar e-mail para o gabinete da unidade ou diretamente à coordenação do respectivo curso, se for o caso. Outras informações estão disponíveis no site do IFRR: www.ifrr.edu.br.

Informações e foto: Ascom/IFRR