Cidade Universitária – Obras de infraestrutura da prefeitura chegam à rua Pedro Camargo

As obras de drenagem da Prefeitura de Boa Vista seguem ocorrendo por toda cidade, em especial na Zona Oeste. A rua Pedro Camargo, localizada no loteamento Cidade Universitária, no Cidade Satélite é uma das vias contempladas com esse serviço.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham na construção de cerca de 220 meros de rede de drenagem. A rua também receberá obras de pavimentação e urbanização.

O Cidade Universitária é um loteamento particular autorizado em gestão anterior, que não determinava que o empreendimento fornecesse toda a infraestrutura necessária, o que acabou prejudicando os compradores dos lotes e gerando custos ao poder público. Na atual gestão, o município exige que os loteamentos forneçam toda a infraestrutura necessária.

Para que as obras de infraestrutura em parte do loteamento fossem possíveis, a prefeitura contou com a parceria do ex-senador Romero Jucá que viabilizou os recursos junto ao Ministério das Cidades.

“Obras de infraestrutura são obras que tem alto custo, que demandam tempo e planejamento. Por isso, a prefeitura precisou buscar parcerias para conseguir executar essas obras que estão ocorrendo em parte do Cidade Universitária. Estamos trabalhando para que possamos beneficiar mais ruas com esses serviços e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse a prefeita Teresa Surita.

Mais obras – Outras ruas do loteamento já foram ou serão beneficiadas com as obras de infraestrutura. No total, são construídos cerca de quatro quilômetros de rede de drenagem no trecho que compreende essas vias. São elas:

– Avenida Universo;

– Rua Canopus;

– Rua Veja;

– Rua Universidade Paulista-UNIP;

– Rua Universidade Estácio de Sá;

– Rua PUC (Pontifícia Universidade Católica);

– Rua Unifesp;

– Rua USP (Universidade de São Paulo);

– Rua Universidade Federal de Roraima-UFRR;

– Rua Faculdade Atual da Amazônia;

– Rua Faculdades Cathedral e

– Rua Universidade Estadual de Roraima-UERR.

Obras de infraestrutura – Desde o início da gestão em 2013, a Prefeitura de Boa Vista já asfaltou de 508 ruas, recapeou 108 km de via e construiu 155 km de rede de drenagem.