Prefeitura moderniza atendimento no Portal do Cidadão para facilitar serviços aos usuários

Desde o início da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, tem prestado atendimento virtual à população, disponibilizando online todos os serviços que eram oferecidos no balcão de atendimento presencial. Para isso, o Portal do cidadão foi totalmente modernizado e nesta semana recebeu novas atualizações.

Com a mudança no portal, a validação do usuário que antes era feita em quatro dias, agora é feita de forma automática. O contribuinte só precisa preencher o cadastro disponível no site. De acordo com o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius Almeida, isso representa um avanço no atendimento em Boa Vista.

“Sem dúvidas, isso vai facilitar para o usuário. Após o cadastro, já acontece a validação. Em seguida, o login é liberado para ele trabalhar. Enquanto isso, vamos fazer a análise dos documentos e o contribuinte será comunicado posteriormente. O acesso é direto a todos os serviços sem nenhum problema e estamos disponíveis para receber ideias que possam melhorar o serviço também”, explicou Márcio.

Aproximadamente, 10 mil atendimentos aos contribuintes já foram feitos via internet ou por telefone, durante a pandemia. Os atendimentos presenciais foram suspensos a partir da 2ª quinzena do mês de março. E para que a população tenha acesso a esses e outros serviços, a prefeitura colocou a disposição dos contribuintes os seguintes meios para atendimento: Pedidos de informações e solicitações podem ser feitos pelo telefone: (95) 3621-1667 e no e-mail drc.sepfpmbv@gmail.com.

Além desses canais, a secretaria também está fazendo atendimento via WhatsApp, disponibilizando uma conta comercial para receber as demandas do Balcão de Atendimento da SEPF, por meio do número (095) 98411-5841.

A prefeitura oferece, no site oficial, os serviços de emissão de taxas de recolhimento de entulhos e galhadas, IPTU, Taxa de Coleta Lixo, certidões, alvarás, notas fiscais e outros. A medida foi adotada para evitar aglomerações no prédio e prevenir a propagação do coronavírus no município. Enquanto durar o distanciamento social, em Boa Vista, nenhum serviço será oferecido que não seja a distância.