Consumidores de Boa Vista contam com novo canal de atendimento para consultas e registro de reclamações

O Portal do Cidadão dará mais celeridade aos atendimentos, mantendo a mesma qualidade e eficiência dos que ocorrem presencialmente

Aqueles que desejarem fazer consultas, registros de denúncias e reclamações relacionados a relações de consumo podem ser acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista: https://portalcidadao.prefeitura.boavista.br, nova ferramenta virtual que a prefeitura disponibiliza à população.

De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor (Procon Boa Vista), Sabrina Tricot, os consumidores poderão ser atendidos sem sair de casa e fazer diversos tipos de consultas, como tirar dúvidas e receber orientações sobre seus direitos e deveres, encaminhar denúncias e reclamações sobre produtos e serviços, bem como, acompanhar o andamento das solicitações.

“As demandas serão encaminhadas diretamente ao corpo técnico do Procon e seguirão para a análise. Mas para isso, o consumidor deve, inicialmente, preencher um formulário e informar, além de outros dados,  o nome e endereço do estabelecimento comercial, nota fiscal da compra, foto do produto ou serviço anunciado”, ressaltou Sabrina Tricot.

O canal virtual de atendimento do Procon Boa Vista dará mais celeridade aos atendimentos, mantendo a mesma qualidade e eficiência dos que ocorrem presencialmente. E o melhor de tudo: sem que o consumidor precise sair do conforto de sua casa.

“Neste período de pandemia, devido ao distanciamento e ao isolamento social, a nova ferramenta chega para facilitar a vida dos consumidores e viabilizar a continuidade da prestação de um serviço essencial à comunidade, por parte do Procon Municipal.  É um canal  público e gratuito criado para receber as denúncias de abusos nas relações de consumo e garantir direitos”, ressalta Sabrina.

O consumidor que necessitar obter mais informações poderá solicitá-las por e-mail [email protected] ou pelos telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-3101 e (95) 98400-4627, no período de 8h às 14h. No momento, o atendimento presencial está temporariamente suspenso, devido a pandemia.