Drive-thru – 62 idosos foram vacinados contra a covid-19 em Boa Vista, neste sábad

Desde o início da vacinação, em janeiro, o município aplicou mais de 4 mil doses do imunizante

A Prefeitura de Boa Vista disponibilizou dois pontos de vacinação contra a covid-19 neste sábado, 6. Por meio do sistema drive-thru instalado no Termimal Luiz Canuto Chaves (Centro) e no Parque Germano Sampaio (Pintolândia), 62 idosos tomaram a vacina, sendo 34 na faixa etária de 75 a 79 anos e 28 idosos com mais de 80 anos que foram atendidos com a aplicação da segunda dose, de acordo com o período recomendando no cartão de vacina.

As etapas da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 estão sendo realizadas gradativamente pelo município de Boa Vista e são divulgadas com antecedência para o público-alvo específico, conforme recebimento das doses pelo Ministério da Saúde. Desde o início da vacinação, em janeiro, o município aplicou 4.752 doses da vacina em Boa Vista, somando primeira e segunda doses.  

“Hoje foi considerado um dia tranquilo durante a vacinação, mas pedimos que as pessoas procurem um dos pontos na segunda-feira, 8. Lembrando que os idosos com essa faixa etária, 75 a 79 anos, precisam voltar aos locais de vacinação para tomar a segunda dose, para só assim completar o esquema vacinal e efetivar a imunização”, frisou a superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues.  

Dona Gertrude da Silva, de 82 anos, tomou a segunda dose no ponto de vacinação localizado no Parque Germano Sampaio (Pintolândia). Para ela, um momento de alegria. “É uma paz finalizar a imunização, espero que todos um dia possam tomar a vacina, pois estamos passando por um momento difícil com essa doença terrível. Hoje fico feliz em tomar a segunda dose”, comentou.  

Na segunda-feira, 8, a vacinação drive-trhu volta ao normal em quatro pontos: Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro, Praça Germano Sampaio – Pintolândia, Praça do Cidade Satélite – Cidade Satélite, e Garden Shopping – Caçari, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.