Alimentação escolar – Prefeitura inicia nova etapa de entregas de kits na capital

Dessa vez, serão atendidas mais de 2.400 crianças matriculadas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Boa Vista deu início desta terça-feira, 11, a segunda etapa de entrega dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Dessa vez, serão atendidas mais de 2.400 crianças matriculadas nas creches da capital. A primeira etapa atendeu 1.440 estudantes da área rural e indígena de Boa Vista.

Os kits, que incluem hortifrútis, proteínas, iogurte, leite em pó e polpa de frutas, são preparados simultaneamente em todas as creches. A mãe da pequena Hadassa de dois anos, Marluce Luíza, 24, aproveitou para ir até a Escola Municipal Odir Lucas, no Nova Cidade, para pegar seu kit. Segundo ela, os alimentos chegaram no momento em que ela mais estava precisando.

“Quero agradecer ao prefeito Arthur Henrique, pois estamos passando por um momento muito difícil devido a pandemia. Além disso, estou desempregada. Sem dúvidas, a ajuda chegou na hora certa”, disse Marluce.

Ela destacou ainda que a prefeitura faz parte da vida da filha. “Faço todo o acompanhamento desde a gravidez, no Família que Acolhe. Agora, Hadassa está matriculada na creche, tem todo acompanhamento das professoras. Eu vejo a evolução da minha pequena cada dia, mesmo no período de pandemia e aulas online. Só tenho que agradecer à prefeitura”, frisou.

Ao todo, serão mais de 28 mil kg de alimentos encaminhados às creches nesta etapa. O Superintendente de Planejamento Educacional, Renato Martins, explicou que nas próximas etapas serão beneficiados estudantes que estão em vulnerabilidade social da Pré-escola (1º e 2º período), Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

“Os alimentos serão entregues somente para os alunos que estão inscritos no CadÚnico, ou seja, somente as crianças que estão realmente precisando neste momento de pandemia. A previsão é entregar mais de 19 mil kit no total”, explicou Renato.

Kit de alimentação escolar: Hortifrúti (Abacaxi, batata-doce, cebola, goma de tapioca, laranja, melão, pepino e polpa de goiaba); bandeja de iogurte com seis unidades; 2kg de carne moída e 1 pacote de filé de frango. Além disso, a prefeitura está entregando três latas de leite destinadas as crianças menores de quatro anos.