O empresário de 60 anos preso em flagrante na noite de terça-feira (6) por porte ilegal de arma de fogo foi liberado ao final do procedimento policial na delegacia, após pagar fiança e foi liberado. A.Q.S. foi detido por policiais militares no bairro União, zona Oeste de Boa Vista, ocasião em que a equipe policial fazia patrulhamento pelo local e suspeitou do veículo do empresário.

O empresário conduzia uma picape Hilux carregada com corotes de gasolina e diesel na carroceria, fato que gerou a abordagem. A foi questionado sobre a procedência do combustível e informado sobre a legislação que proíbe o transporte do mesmo da forma que estava sendo feito.

Durante a ação policial os militares revistaram a cabine da picape e encontraram uma pistola calibre 7,65, de uso permitido, porém o empresário não possuía o registro da arma nem o porte emitido pela Polícia Federal que o autoriza a andar armado.

Também na cabine foi encontrado um montante de dinheiro, pouco mais de R$ 27 mil. Em seguida após a constatação do crime de porte ilegal de arma de fogo, o empresário recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde a delegada Eliane Gonçalves, depois de ouvir os PMs e se inteirar da ocorrência interrogou o empresário e fez sua prisão em flagrante.

Ela arbitrou fiança de R$ 1 mil e o empresário pagou. O dinheiro da fiança foi retirado do montante encontrado na picape. Todo o valor foi devolvido ao empresário, que vai responder ao processo por porte ilegal e arma de fogo em liberdade.

Informações – Roraima Em Tempo – Foto – Divulgação