Em clima festivo, idosos encerram atividades de 2019 na Praça da Bandeira

Os idosos do Cabelos de Prata, do Cras São Francisco, encerraram as atividades de 2019 em grande estilo e em clima de natal nesta quinta-feira, 19, na Praça da Bandeira. A festa contou com um café da manhã, regado de muito forró, alegria e animação. O projeto é uma iniciativa da gestão da prefeita Teresa Surita, que visa promover a qualidade de vida na terceira idade.

Ao som da Banda Dubai, cerca de 90 idosos comemoraram as conquistas e as atividades do ano. Quem estava animada era a senhora Terezinha Auxiliadora, que aproveitou a festa para comemorar também seus 70 anos de idade. Ela relembrou suas lutas antes de chegar ao projeto, há cerca de 6 anos.

“Olha eu fico muito feliz porque foi aqui que eu encontrei minha vida. Perdi meu esposo nesta época, aí eu vim para o Cabelos de Prata, onde eu fui começar a viver novamente. Antes eu estava vegetando, agora não, to vivendo graças a Deus. Obrigada senhor, pedindo muito que esse projeto nunca termine, porque aqui todo mundo se encontra para dançar, conversar, ter boas amigas. Mais vale um amigo na praça que dinheiro no caixa”, declarou sorrindo e satisfeita.

Para Vanessa Pinheiro, gerente do Cras, o ano foi muito produtivo, de muito trabalho e inclusão social. “Estamos encerrando hoje bem festivo. A prefeitura sempre trabalhando e cuidando desde a concepção até a terceira idade. Eles ficam muito gratos e satisfeitos com a melhoria da qualidade de vida, que hoje a Prefeitura de Boa Vista proporciona para os nossos idosos”, declarou.

O Cabelos de Prata – Implantado em 2001 e regulamentado em 2006,o projeto tem suas ações voltadas às pessoas acima de 60 anos. Seu foco é o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, no fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de risco social.

Hoje o município atende 981 idosos, que durante todo o ano, vivenciam experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer.