As atividades dos programas Academia Aberta, Esporte Noite Adentro, Projeto Qualidade de Vida e Escolinhas de Esportes da Vila Olímpica, todos da Prefeitura de Boa Vista, retornarão nesta segunda-feira, 27. As aulas acontecem nas praças espalhadas na capital e na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Os programas, que reúnem adeptos de práticas de esportes e atividades físicas, são de responsabilidade da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que disponibiliza profissionais habilitados para atender desde crianças acima dos três anos de idade a pessoas idosas.

Academia Aberta – Desenvolvido em 11 polos, a Academia Aberta tem o selo qualidade de vida. São oferecidas, gratuitamente e ao ar livre, atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. As atividades físicas duram aproximadamente 1h.

Leonardo Tupinambá é instrutor da Academia Aberta nos polos Cabos e Soldados e Germano Sampaio. Ao falar da expectativa para o retorno das atividades, ele destaca a importância da prática esportiva.

“Todo mundo sabe a importância da prática da atividade física, e o nosso projeto Academia Aberta surge com a oportunidade de oferecer atividade física gratuita, com qualidade e com profissionais qualificados. Os materiais que temos são de boa qualidade e os locais de prática de atividade física são excelentes. O benefício é enorme: mais qualidade de vida, saúde e autoestima”, explicou Tupinambá.

Esporte Noite Adentro: É um programa para jovens de todas as idades, e é acompanhado por profissionais qualificados. O objetivo desse programa é manter os jovens praticando esporte nas praças.

Projeto Qualidade de Vida – O projeto foi criado em 2019 e é voltado para pessoas a partir de 18 anos de idade que participam semanalmente de atividades como corrida, caminhada, treinamento funcional, jiu-jitsu e natação. Como o próprio nome diz, o foco do projeto é proporcionar um estilo de vida mais saudável para os adultos e idosos.

Escolinha de Esportes – Atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade nas modalidades como judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica e xadrez. O objetivo é estimular as crianças para prática de atividade física, além de formar futuros atletas

Academia Aberta, cronograma semanal:

Local DIAS HORÁRIO PROFESSOR
Praça da Bandeira Terça – Quinta 19h às 20h Profª Nathana Lindey
Praça Cabos  e Soldados Segunda – Quarta – Sexta 19h30 às 20h30 Profº Leonardo Mendonça
Praça Caimbé Terça – Quinta 20h às 21h Profº Marcio Souza
Praça Cruviana Terça – Quinta 19h às 20h Profº Igor Felipe
Palco Germano Sampaio Terça – Quinta 19h30 às 20h30 Profº Leonardo Tupinambá
Praça Mané Garrincha Segunda – Quarta – Sexta 19h às 20h Profº Nathana Lindey
Praça do Mirandinha Segunda – Quarta – Sexta 18h30 às 19h30 Profº Priscila Lima
Praça do Pérola Terça – Quinta 18h30 às 19h30 Profº Priscila Lima
Praça do Satélite Segunda – Quarta – Sexta 19h30 às 20h30 Profº Igor Felipe
Praça Velia Coutinho Segunda – Quarta – Sexta 19h30 às 20h30 Profº Hérika Santos
 

Vila Olímpica

 

Terça – Quinta 8h às 9h Profª Hérika Santos
Segunda – Quarta – Sexta 19h45 às 20h45 Profº Marcio Souza

 Confira o cronograma semanal das atividades do Esporte Noite Adentro:

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
Praça Cabos e Soldados Pérola Praça Cabos e Soldados Pérola Mané Garrincha
18h30 a 20h 18h30 a 20h 18h30 a 20h 18h30 a 20h 19h às 20h
Cidade Satélite Germano Sampaio Mané Garrincha Cruviana Cidade Satélite
19h30 às 21h 19h às 20h 19h às 20h 19h às 20h 19h30 às 21h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here