Vereadores retiram dinheiro da FETEC e Teatro Municipal pode fechar

As emendas inconstitucionais propostas pelos novos vereadores de Boa Vista, ligados ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), Jalser Renier e ao governador Antônio Denarium, que deverão ser votadas nesta segunda-feira, 18, na Câmara Municipal, vão trazer sérios prejuízos à população, dentre eles, o fechamento do Teatro Municipal de Boa Vista.

Na emenda 4, assinada pelo vereador novato Dr. Ilderson, retira R$ 13 milhões da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), vai prejudicar a manutenção do Teatro Municipal, podendo fazer o município fechar o espaço para o público por falta de recursos.

A manobra dos vereadores em relação ao orçamento da Fetec vai prejudicar ainda milhares de pessoas, principalmente artistas culturais, que não terão mais o auxílio do município, as escolinhas de esportes da Vila serão paralisadas, não haverá mais recursos para eventos culturais como o Boa Vista Junina, Carnaval, Natal da Paz, Marcha para Jesus, dentre outros.

As competições esportivas de futebol amador, por exemplo, em parceria com a LIFAER, não poderão mais receber ajuda financeira para realizar os torneios em Boa Vista por falta de recursos, que foram retirados pelos vereadores, remanejados para outras secretarias e aumentando o orçamento da Câmara.

Saiba quem são os vereadores ligados a Denarium e Jalser que estão fazendo conchavos e conluios contra a Prefeitura de Boa Vista, desde a eleição da mesa diretora, quando ficaram cinco dias isolados em um quarto de hotel após negociações com outras autoridades.

Genilson Costa
Kleber Siqueira
Leonel Oliveira
Albuquerque
Ruan Kenobby
Tiago Fogaça
Dr Ilderson
Juliana Garcia
Vavá do Thianguá
Nilson Bispo
Aline Rezende
Gildean Gari