Denarium exonera todos os servidores de cargos comissionados do Gabinete Civil e de mais 3 secretarias

No mês de setembro, Denarium criou outras três secretarias na administração estadual. Em uma delas, nomeou a esposa Simone Denarium - Foto: SecomRR

Não há uma justificativa para o ato, mas o governador Antonio Denarium (sem partido) exonerou todos os servidores de cargos comissionados do Gabinete Civil e das secretarias de Administração e Gestão, Segurança Pública e Infraestrutura.

Nos decretos, assinados e publicados na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado (Edição N°: 3880), o governador diz que os ocupantes de cargos comissionados não gozam de direito a estabilidade, sendo autorizado à administração a qualquer tempo promover a exoneração ad nuntum.

É especificado que as demissões só não alcançam os secretários e seus adjuntos. Na Casa Civil as demissões alcançam também o secretário-adjunto todos os servidores comissionados além do quadro do Grupo Técnico Especializado.

O parágrafo único dos decretos diz que permanecem nas funções ora ocupadas apenas os secretários e seus respectivos adjuntos, mas não cita as causas que motivaram a demissão em massa de servidores de secretarias tão importantes para a administração do Estado.

Informações: Blog do Perônico – Foto: Secom/RR