“Boa Vista, com todos os desafios, tem conseguido avançar muito”, afirma prefeito Arthur Henrique

Segundo Arthur, apesar dos problemas existentes hoje resultantes da pandemia de covid-19, a cidade tem superado os desafios e garantindo maior qualidade de vida aos moradores

Neste dia 9 de julho, Boa Vista completa 131 anos. O prefeito Arthur Henrique, durante entrevista à Rede Amazônica, destacou os avanços que a cidade teve ao longo dos anos, principalmente nos últimos oito anos, quando a capital roraimense passou por intensas transformações.

Segundo Arthur, apesar dos problemas existentes hoje resultantes da pandemia de covid-19, a cidade tem superado os desafios e garantindo maior qualidade de vida aos moradores. Saúde, infraestrutura, turismo e lazer estão entre os principais pontos que tornam Boa Vista uma das melhores cidades para se viver.

“Boa Vista, com todos os desafios, principalmente nesse período de pandemia, tem conseguido avançar muito. Hoje, com 131 anos, a cidade vive uma condição melhor do que há oito anos, quando a cidade tinha problemas muito maiores. Tenho certeza que nesse dia 9 de julho, muitos estarão comemorando essa data nas nossas praças, com as Selvinhas e playground para crianças. Pois temos uma cidade especial para todos os cidadãos”, disse o prefeito.

A gestão municipal tem investido muito na infraestrutura da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta. Com muito compromisso e planejamento, dando continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior, da ex-prefeita Teresa Surita. Desde janeiro deste ano, já foram construídos mais de 12 km de drenagem, mais de 16 km de pavimentação e mais de 31 km de urbanização.

O prefeito também destacou a gestão da vacinação contra a covid-19, que garantiu a aplicação de mais de 140 mil doses na capital. E com planejamento e cuidado com a população, conseguiu várias vazes antecipar os calendários de imunização. Arthur anunciou que a prefeitura vai antecipar, a partir desta segunda-feira (12) a vacinação das pessoas com idades entre 26 e 31 anos.

“O trabalho tem avançado bastante, mas nós precisamos do apoio da população. A gente tem antecipado o calendário, mas muitas pessoas não estão procurando pelas vacinas, principalmente quem tomou a primeira dose. Por isso, quero reforçar aqui para as pessoas se dirigirem aos pontos de vacinação e garantam a imunização”.

Arthur encerrou, parabenizando a todos pelas conquistas que a cidade teve nesses 131 anos, reafirmando seu compromisso firmado de continuar melhorando a qualidade de vida da cidade, em continuidade ao trabalho executado pela ex-prefeita Teresa.  

“O aniversário é de Boa Vista, mas eu parabenizo a toda a população, que hoje se orgulha tanto da nossa cidade.  E deixo aqui o meu compromisso de trabalhar muito para melhorar cada vez mais a nossa cidade pelos próximos quatro anos”.