O Exército Brasileiro prendeu dois suspeitos de tráfico internacional de drogas, na noite dessa segunda-feira (15), em Pacaraima, ao Norte do Estado. Com eles, os militares encontraram 12 ‘tijolos’ com 6,5 kg de maconha.

Raimundo Batista Baraúna e o venezuelano Eduard Hurtado Briguela José moram em Boa Vista e foram interceptados pelo Exército, quando tentavam sair de Pacaraima para a capital.

Conforme informações repassadas à reportagem, a dupla foi abordada depois que duas mulheres procuraram os militares e denunciaram os suspeitos por desrespeito. Segundo elas, eles estavam perturbando numa estrada de acesso à Venezuela.

“Colhemos dados de como os indivíduos eram e como estavam vestidos, e ficamos atentos para caso eles aparecessem. Por volta das 19 horas avistamos dois suspeitos que foram parados e revistados, momento em que foram encontrados os 12 tabletes de maconha, dentro de uma mochila”, informou a assessoria da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Além do entorpecente, estavam dentro da mochila dois celulares, R$ 60, duas mudas de roupas, desodorante e um isqueiro.

TRÁFICO INTERNACIONAL

A princípio os dois suspeitos foram levados para à delegacia da Polícia Civil de Pacaraima, porém, ao ser constatado que a droga veio da Venezuela e se tratava de tráfico internacional de drogas, ambos e o material foram entregues à Polícia Federal.

A reportagem confirmou com a Superintendência que “o Exército encaminhou à PF em Pacaraima dois indivíduos que se encontravam com 6.590 kg de maconha e a autoridade policial [delegado] determinou a lavratura de prisão em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e o posterior encaminhamento à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo”.

Informações Roraima em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here