Os cursos são gratuitos e ocorrem no Centro Cultural da ANIR

O Instituto Roraimense de Cultura Japonesa (IRCJ) está com matrículas abertas para novas turmas direcionadas a dança e ao Taiko (tambor Japonês). As inscrições são gratuitas e tem como o objetivo difundir a cultura nipônica em Roraima. A instituição faz parte da Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR).

Os interessados podem entrar em contato através do telefone 95 99175-7573. As aulas acontecem no Centro Cultural da ANIR, localizado na Rua da Mangueira, 477, bairro Caçari.  As aulas já se iniciam em agosto.

A imigração japonesa completou 62 anos em Roraima, em setembro deste ano. Segundo a ANIR (Associação Nipo-brasileira de Roraima), o Estado conta hoje com mais de 120 famílias de japoneses e descendentes.

Instituto Roraimense de Cultura Japonesa

O Instituto Roraimense de Cultura Japonesa, criado em 2009, surgiu da vontade de difundir a cultura japonesa entre jovens e adultos no estado de Roraima. Com este objetivo em pauta o Instituto Roraimense de Cultura Japonesa oferece cursos de idioma japonês e mangá (desenho de quadrinhos em estilo japonês) além de realizar festivais, gincanas esportivas e concursos relacionados à cultura nipônica. A Instituição também oferece aulas de idioma japonês, artes marciais, música e desenho de Mangá, origami (arte com dobraduras de papel), culinária e gastronomia entre outros.

No país

O Brasil é o país que abriga a maior comunidade de japoneses e descendentes fora do Japão. São 1,8 milhão de nikkeis (japoneses e descendentes). Neste ano, as comemorações alusivas aos 110 anos da imigração japonesa aconteceram em diversas partes do país onde existe comunidade nikkei.

Informações: Folha de Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here