O Pianobike foi feito sob medida e demorou um ano para ficar pronto

Uma bicicleta musical tem feito sucesso por onde anda, na orla do Rio, neste verão. O músico Leandro Parisi teve a ideia de acoplar um piano numa bicicleta e, no pedal, leva clássicos para pontos turísticos da capital.

O Pianobike foi feito sob medida e demorou um ano para ficar pronto. De “magrela”, sua bicicleta não tem nada: o conjunto pesa 300 quilos e exige alguns cuidados, como pegar rampas sempre de ré, seja subindo ou descendo. “Senão, a bike tomba”, explica o músico. Mas ele garante que não é difícil manobrá-la.

Leandro, hoje professor, estuda música desde os 8 anos e começou a tocar piano aos 14. Em 2012, ao fazer uma viagem à Europa, ele se surpreendeu com a qualidade das ações musicais e artísticas realizadas nas principais cidades turísticas da região.

Daí surgiu a ideia. “Eu sempre quis levar arte para a rua”, diz o pianista. “E aqui no Brasil vi que a arte de rua não era tão forte. Com essa onda dos food-bikes, percebi que seria possível botar um piano numa bicicleta”, explica Leandro, que não toca apenas clássicos e inclui também hits da MPB e do pop-rock, como “Tico Tico no Fubá” e “Sweet Child of Mine”.

Informações: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here