A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, confirmou mais 15 casos de coronavírus no país, elevando para 106 o total de pessoas Infectadas. As declarações foram dadas depois de uma reunião com o Gabinete Executivo da Nação, que acompanha o cenário epidemiológico no país.

“Quero dizer que hoje estivemos reunidos com a Organização das Nações Unidas [ONU], que disse que as medidas tomadas pelo presidente Nicolás Maduro são as mais corretas neste momento de pandemia”, declarou a representante do governo venezuelano.

Segundo Delcy, Venezuela está dentro do grupo de países que vai receber kits para detecção do vírus, trajes específicos para os profissionais de saúde e todos os insumos necessários para combater a doença. Ela voltou a citar a pesquisa disponível no Sistema Pátria, que ajuda nas ações de prevenção à Covid-19.

“Até o presente momento, mais de 14,1 milhões de pessoas atenderam nosso chamado e responderam às perguntas feitas pelo governo. Às 15h de hoje, tínhamos mais de 30,1 mil pessoas atendidas em casa, que apresentavam sintomas e poderiam estar com a enfermidade”, acrescentou.

Ela afirmou que a ONU anunciou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou um fundo de 2 milhões de dólares, para ajudar países que desejam ter atenção especial quanto ao combate ao coronavírus. “O epicentro está mudando da Europa para os Estados Unidos. Precisamos nos unir para vencer o vírus”, avaliou.

Por fim, Delcy voltou a atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem acusou de sanções econômicas que interferem na Venezuela de maneira severa. Ela assegurou que vão buscar órgãos internacionais para agir contra o país norte-americano.

“Enviamos documentos a 12 governos nos quais temos valores bloqueados, em 28 instituições bancárias, para que sejam utilizados neste momento de pandemia. Amanhã chegará outro avião da China com ajuda humanitária. Queremos agradecer também a Rússia pelo auxílio enviado”, finalizou, sem detalhar as ajudas recebidas.

Informaçoes: Roraima em Tempo –  Foto: Reprodução/Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here