Venezuela ultrapassa os 400 casos confirmados de coronavírus

A Venezuela confirmou 14 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas e chegou a 402 diagnósticos positivos da doença. Desse total, 12 foram importados do Brasil, segundo o governo, sendo a maioria de Manaus, no Amazonas. Os dados foram atualizados na noite desse sábado (9), pelo presidente Nicolás Maduro.

Dos pacientes com vírus ativo, 102 estão em hospitais públicos, 82 nos Centros de Diagnóstico Integral (CDI) e 18 em clínicas particulares. Todos recebem tratamento contra a Covid-19. A Venezuela permanece com 10 mortos, mas a oposição contesta os números.

Os 14 novos pacientes são de Apure (3), Caracas (1), Nueva Esparta (2), Aragua (2) e Miranda (6). O governo não informou se existem pessoas em isolamento docimiiar, se recuperando da doença.

Conforme Maduro, o Brasil é o terceiro país com maior número de casos importados na Venezuela, ficando atrás apenas da Colômbia (46) e Espanha (30). Na sequência aparecem: República Dominicana (10), México (4), Peru (4), Estados Unidos (4) e Equador (2).

Informações: Roraima em Tempo