Países europeus decidem banir voos do Reino Unido após anúncio de mutação da Covid-19

Autoridades da Bélgica, Holanda e Itália anunciaram a proibição da entrada de voos oriundos do Reino Unido após o governo britânico confirmar ter descoberto uma mutação do coronavírus. Alemanha e França também estudam implantar a mesma medida.

Por conta da descoberta, o primeiro ministro Boris Johnson decidiu reconfinar a população de Londres e do Sudoeste da Inglaterra a partir deste domingo (20), para minimizar o risco de contágio pela nova variante. A nova variante da Covid-19 é até 70% mais contagioso que a cepa anterior.

“Como governo, temos o dever de proteger os italianos e, por essa razão, vamos assinar com o ministro da Saúde um decreto para suspender os voos com o Reino Unido”, escreveu o ministro italiano das Relações Exteriores, Luigi Di Maio, em sua conta no Facebook.

Alguns casos também foram notificados na Dinamarca, Holanda e Austrália. Por conta disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem solicitado aos países um maior empenho para a obtenção do sequenciamento do vírus e sabe quais os riscos apresentados com a mutação.

Informações: UOL – Foto: Daniel Leal Olivas/AFP