Ano Novo: Confira os serviços que funcionarão no feriado prolongado

O feriado prolongado de Ano Novo inicia nessa quarta-feira dia 31, a partir das 14h para os servidores municipais. Porém os serviços essenciais à população serão mantidos.

Nos dias 31 de dezembro, 1° e 2 de janeiro funcionarão normalmente os atendimentos de urgência e emergência do Hospital da Criança, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Central 156 e o telefone 153 da Guarda Civil Municipal.

Os postos de saúde terão expediente somente até as 12h do dia 31, retornando as atividades normais no dia 5 de janeiro.

Com relação à coleta de lixo a pausa será somente no dia 1º de janeiro. A frota de ônibus atenderá ao público com 60% da capacidade no primeiro dia de 2015, e os táxis lotação circularão até as 12h do dia primeiro.

Vale lembrar que, apesar das datas mencionadas serem consideradas festivas, a fiscalização será constante pelas equipes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental. O cidadão que se sentir incomodado com barulho, som alto demais e festas que durem horas seguidas perto de sua residência, poderá ligar na Central 156.

“Sabemos que são datas para diversão e celebração. No entanto, temos conhecimento de abusos cometidos por algumas pessoas, como por exemplo, festas com som extremamente alto, que perduram por horas seguidas tirando o sossego da vizinhança. Estamos articulando nosso efetivo para que esses casos sejam fiscalizados e contamos com a denúncia dos moradores para cumprirmos a lei”, enfatizou o secretário municipal de Gestão Ambiental, Daniel Peixoto.

Veja também

Top