Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte é comemorado em Boa Vista

Os boa-vistenses que buscaram os serviços da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças nesta segunda-feira (25), foram recebidos com um café da manhã, que abriu as comemorações ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. A data promove, em todas as cidades, campanhas de conscientização sobre os direitos e deveres dos colaboradores.

Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte é comemorado em Boa Vista. | Foto: Reprodução/Marcos Lima

Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte é comemorado em Boa Vista. | Foto: Reprodução/Marcos Lima

Todos os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e pela arrecadação de contribuições estão envolvidos nesta ação. No dia 25 de maio, o objetivo destes é mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte. Para o secretário municipal de Finanças, Márcio Vinícius, apesar da data alusiva, o respeito deve ser praticado todos os dias.

“Aqui nasce o desenvolvimento de Boa Vista. Além de todos os investimentos já realizados a partir da arrecadação dos impostos, na saúde, na educação ou em qualquer outra área, também melhoramos o atendimento ao contribuinte. Hoje não temos nem fila, nem tumulto no atendimento. São em média 250 pessoas atendidas por dia. O tempo de espera foi reduzido de 2 horas para até 30 minutos”, frisou Vinícius.

O aposentado Firmino Inácio, desfrutou do café da manhã e da programação ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Para ele é bom começar a semana com motivos para comemorar.
“Quando pago meus impostos vejo minha rua arrumada, minha cidade mais limpa e a prefeitura, de fato, empenhada em trabalhar por seus cidadãos. É isso que eu também considero respeito ao contribuinte, pois o trabalho está em todos os lugares da cidade. Porém, a população não deve achar que é apenas pagar as taxas e cobrar limpeza, precisamos também respeitar o serviço feito e mostrar que somos educados. Lugar de lixo é no lixo”, lembrou o aposentado.

Veja também

Top