Senai e Sebrae lançam mais uma edição do Caderno Inova Moda

Senai e Sebrae lançam mais uma edição do Caderno Inova Moda.  Foto: Reprodução/Senai

Empreendedores e estudantes da área da moda poderão participar do lançamento da 6ª edição do Caderno Inova Moda, um convênio nacional realizado pelo Senai e Sebrae Nacionais. Na publicação é possível encontrar as últimas tendências do segmento, buscando desenvolver ações criativas com esta temática. O evento será na próxima segunda-feira (7), às 19h, no auditório do Senai, av. dos Imigrantes, 399, Asa Branca.

 
A programação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas no site do SENAI. Para as oficinas os interessados devem comparecer com seus documentos pessoais na recepção do SENAI. O evento contará com a presença do designer Vanderlúcio Mota, técnico do Senai Amazonas.
 
A 6ª edição do Caderno Inova Moda traz o título “Contato/Verão 2018” convidando os pequenos empresários a tecer uma rede de conexão dentro do segmento. A publicação é dividida em dois capítulos conceituais: Vínculos e Rupturas. O primeiro deles aborda temas importantes para o bem-estar social como a sustentabilidade e melhoria nos processos de criação e fabricação, enfatizando ainda a necessidade da construção de relações mais tolerantes e inclusivas no âmbito da moda.
 
O capítulo seguinte chama a atenção para a redefinição das experiências de consumo, provocando uma turbulência na lógica dos processos e impulsionando a inovação nas indústrias de tecnologias. A parceria entre Senai e Sebrae busca fortalecer a competitividade industrial, utilizando o design como elemento estratégico para os pequenos negócios de moda, baseado em pesquisas de comportamento e consumo.
 
“O Inova Moda traz sempre em primeira mão as novidades e tendências das estações ou ciclos da moda, aproximando nosso estado aos demais nesse quesito. A ação possibilita suporte aos pequenos negócios em termos de competitividade da criação no mercado da moda perante as grandes indústrias”, ressaltou a Delma Andrade, analista técnica do Sebrae.
 
Para a gerente de educação do SENAI, Jamili Vasconcelos esse projeto é fundamental para o crescimento do setor de modas do nosso estado, “ele propicia um novo olhar para os empresários, vislumbrando novas possibilidades, para o que está acontecendo no mundo, além do mais, o Caderno é muito importante para o desenvolvimento de qualquer área que trabalhe com criatividade”, explica.
 
O trabalho é resultado do Convênio firmado entre o SENAI e SEBRAE cujo principal objetivo é fortalecimento da competitividade industrial, entendendo o design como elemento estratégico para os pequenos negócios de moda, baseado em pesquisas de comportamento e consumo e prospecções tecnológicas realizadas pelos parceiros.
 
Foto: Reprodução/Internet

Veja também

Top