Ano Novo em Boa Vista reúne cerca de 45 mil pessoas no Parque Anauá

A tradicional queima de fogos do Parque Anauá reuniu cerca de 45 mil pessoas para a chegada do ano novo, segundo levantamento da PMRR (Polícia Militar de Roraima). O show pirotécnico teve duração de oito minutos.

 
Para assistir a chegada de 2017 e se despedir de 2016, foi instalado o telão de led para que o público pudesse fazer a contagem regressiva até a meia noite.
 
Famílias inteiras prestigiaram a tradicional queima de fogos que durou aproximadamente oito minutos. Com a estrutura montada em uma pequena balsa no meio lago, a atração se tornou ainda mais bela com os reflexos das explosões na água do Lago dos Americanos.
 
A governadora Suely Campos conferiu a queima de fogos às margens do lago acompanhada de alguns secretários e da filha Emília Campos. “As nossas expectativas são de muitas realizações, nós trabalhamos muito em 2016, apesar da crise, plantamos muitas sementes que vamos colher em 2017, se Deus quiser”, afirmou a governadora de Roraima.
 
O Trio Roraimeira abriu a programação, seguido da Banda Paçoquinha de Normandia. Após a tradicional queima de fogos, o cantor Wagner Luther continuou a festa.
 
Formado por Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto, o trio cantou e encantou o público com verdadeiras declarações de amor ao Estado de Roraima com canções que valorizam as raízes culturais.
 
“Esse é um momento que reúne gente de todas às matizes sociais, é uma confraternização universal. É muito legal estar perto do povo que vem curtir a nossa música e aguardar a tradicional queima de fogos”, declarou Neuber Uchôa.
 
Contente com a presença maciça do público o cantor Zerbini Araújo, agradeceu o convite para tocar na festa da Virada e a organização. “Parque Anauá lotado. Nós da banda Paçoquinha de Normandia, desejamos um 2017 com muita alegria, saúde e sucesso para todas as famílias”, desejou.
 
Feliz com a apresentação do Trio Roraimeira na Festa da Virada, Francisco Araújo, conta que tem grande admiração pelas músicas dos cantores regionais. “Estou em Roraima há 22 anos e me alegro de poder escutar essas músicas que revelam à nossa cultura. Meus filhos nasceram aqui. Sempre falo para eles que em Roraima temos tudo”, declarou.
 
Segurança
Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), foram empregados 80 policiais militares para atuar na segurança da festa de virada no Parque Anauá. Além deles, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também reforçaram a segurança do evento.
 
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros também auxiliaram no serviço.
 
Fonte: Secom-RR | Foto: Reprodução/Facebook

Veja também

Top