Crianças e pais recebem ações de educação em saúde na escola

Crianças e pais recebem ações de educação em saúde na escola. | Foto: Andrezza Mariot

As crianças do núcleo da Casa Mãe do bairro Senador Hélio Campos tiveram uma tarde diferente de aprendizado nesta sexta-feira, 17. Elas participaram com pais e responsáveis de ação de educação em saúde promovida em parceria com a unidade básica de saúde Sayonara Maria Dantas.

 

Crianças e pais recebem ações de educação em saúde na escola. | Foto: Andrezza Mariot

Crianças e pais recebem ações de educação em saúde na escola. | Foto: Andrezza Mariot

Mais de 80 crianças participaram das atividades, palestra com orientações sobre forma correta de higiene bucal e escovação. “Além das orientações, aplicamos loção para combater os piolhos, e administramos remédios para verme. Fizemos uma triagem e algumas crianças receberam atendimento médico e fizeram cada um a escovação da forma como aprenderam na palestra”, explicou o enfermeiro Douglas Ribeiro.
 
A dona de casa Adriele Soares, mãe do David Luiz, de 2 anos e 3 meses, participou pela primeira vez da ação na escola e disse que foi muito importante. “Precisamos estar sempre atentos com as nossas crianças cuidando de maneira correta da sua saúde. Aqui a gente aprendeu como fazer isso da melhor forma possível”, disse.
 
Para a diretora do núcleo Maria de Lourdes Vieira, é satisfatório poder ver a comunidade do bairro participando deste tipo de atividade. ” Devido a correria do dia-a-dia, a maioria dos pais acredita que seus filhos sabem fazer a higienização correta, o que não é verdade. A escola e a unidade de saúde repassaram hoje informações e orientações necessárias para uma boa qualidade de vida”, disse.
 
Foto: Andrezza Mariot

Veja também

Top