Escola de Boa Vista oferta serviços de saúde e beleza para as mulheres

Escola de Boa Vista oferta serviços de saúde e beleza para as mulheres. | Foto:  Igorh Martins

Celebrar o Dia Internacional da Mulher já é tradição na Escola Municipal Jael da Silva Barradas. Pelo terceiro ano consecutivo, a escola promoveu uma série de ações sociais e de saúde voltadas para as mães de alunos e mulheres da comunidade. A iniciativa social “Jael em Ação” foi realizada este ano em parceria com a Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira, as unidades de saúde do Cauamé e Caranã e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Cauamé.

 
Pela manhã e à tarde, foram oferecidos diversos serviços: atendimento com o clinico geral, preventivos, aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose, HIV e hepatite. Atualizações do cadastro único, cadastro do SUS e distribuição de preservativos.
 

Escola de Boa Vista oferta serviços de saúde e beleza para as mulheres. | Foto:  Igorh Martins

Escola de Boa Vista oferta serviços de saúde e beleza para as mulheres. | Foto: Igorh Martins


 
Na abertura, a psicóloga do Cras Cauamé, Ingrid Nayara Marcolino, ministrou uma palestra sobre autoestima e motivação. E ainda teve dicas de limpeza de pele com a consultora da Racco Cosméticos e zumba para animar a mulherada. Durante todo o dia, mais 250 mulheres receberam os serviços oferecidos na ação.
 
“Este ano não poderíamos deixar de cumprir nosso Plano de Ação 2017, no qual está inserido o projeto. O nosso objetivo é alertar as mulheres para que cuidem da saúde, não só hoje, mas sempre”, disse a gestora da escola, Conceição Coelho.
 
A manicure, Aimée Costa, 29 anos, moradora do bairro Caranã, aproveitou a ação para fazer alguns exames como preventivo, testes rápidos e o atendimento clínico, além de atualizar o cadastro do Bolsa Família dos três filhos. “Muito importante esse momento. Eu trabalho, sou mãe, dona de casa, e em vez de ir ao posto, preferi vir aqui na escola. O serviço foi rápido e em um ambiente diferenciado, facilitando meu dia”, disse.
 
A servidora pública Line Matias aprovou a ideia de levar serviços importantes de saúde e social para um ambiente escolar. “É uma ótima iniciativa, porque tenho um dia corrido e muitas vezes não dar tempo para cuidar da saúde. É significante tomar esse tempo para fazer exames e consultas. As instituições parceiras estão de parabéns, a comunidade ver essas ações com bons olhos e sempre vem numa boa hora”, ressaltou.
 
Secretaria Municipal de Educação também fez homenagem às mulheres
Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as mulheres servidoras também foram homenageadas. Na programação teve leitura de poema, mensagem dos titulares da pasta, café da manhã especial e sorteio de brindes para as servidoras do prédio. A programação contou com participação de funcionários homenageando as mulheres com muita música no estilo voz e violão.
 
Foto: Igorh Martins

Veja também

Top