Grupo de grávidas da unidade de saúde Aygara Motta participa de piquenique

A manhã desta quarta-feira (15), foi de muita integração e troca de experiências para o grupo de grávidas da unidade básica de saúde Aygara Motta. Elas participam mensalmente de uma atividade e hoje se reuniram em um piquenique na praça do bairro Cidade Satélite.

 
De acordo com a diretora da unidade, Regiane Batista Matos, o grupo foi criado para estabelecer uma proximidade maior entre profissionais e gestantes. “Por meio dos grupos promovemos atividades diversificadas, físicas e educativas que proporcionam o compartilhamento de experiências, curiosidades e dúvidas”, destacou a diretora.
 
Participaram das atividades, 33 gestantes que fazem o acompanhamento do pré-natal na unidade. Elas aprenderam de forma lúdica e dinâmica sobre saúde bucal e plano de parto. Além das informações e orientações, receberam também um kit de higienização bucal para elas e para os bebês que estão por vir.
 
Dayanny Thaynnara Lima da Silva mora no bairro Asa Branca e está grávida de quatro meses, ela gostou muito da programação. “Aprendi bastante sobre saúde bucal e umas dicas valiosas que vão me ajudar na hora do parto. Os profissionais são excelentes e dedicados no que fazem, estão de parabéns”, disse.
 
Puericultura
Na sexta-feira (17), às 8h30, a unidade promove o encontro de puericultura, que ocorrerá na própria unidade.
 
Foto: Jackson Souza

Veja também

Top