Orla Taumanan é o novo polo da Academia Aberta

O programa Academia Aberta está com novidades este ano. Agora, os adeptos das atividades físicas ao ar livre nas praças da cidade podem contar com mais um espaço para a prática de exercícios, na Orla Taumanan, um dos mais belos cartões-postais da cidade. A aula inaugural será nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30.

 
A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) preparou o novo espaço para atender também os moradores do Caetano Filho e dos bairros São Vicente, Calungá e áreas próximas. Agora, o programa é desenvolvido em sete polos: Orla Taumanan, Praça Velia Coutinho, Praça do Mirandinha, Vila Olímpica Roberto Marinho, Praça do Conjunto Cabos e Soldados, Praça do Cidade Satélite e Praça Mané Garrincha. Cada um deles dispõe de uma equipe de profissionais que coordena as atividades.
 
“A Orla é um dos principais cartões-postais da cidade e precisamos explorar mais a sua beleza. Pensamos porque não abrir um novo polo no local? Foi aí que resolvemos atrair público diversificado, oportunizando aos moradores de bairros próximos uma opção para a prática de atividade física”, afirmou Reny Adonay, coordenador de esportes da Fetec.
 
Entre as atividades oferecidas estão: aulas de step, ginástica localizada, exercícios aeróbicos e dança. Para participar, basta escolher o polo mais próximo de sua casa, usar roupas confortáveis e apropriadas para atividades físicas e tênis para evitar lesões durante as aulas.
 

Orla Taumanan é o novo polo da Academia Aberta. | Foto: Andrezza Mariot

Orla Taumanan é o novo polo da Academia Aberta. | Foto: Andrezza Mariot


 
Novo cronograma
Alguns polos da Academia Aberta, como o da Praça do Cidade Satélite, do Mirandinha e Vila Olímpica, passaram por algumas mudanças. O novo cronograma das atividades começa a valer a partir da próxima semana.
 
Confira o novo cronograma da Academia Aberta:
 
Velia Coutinho – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Instrutora Hérika Santos).

Vila Olímpica – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Wanessa Benevides) e terças e quintas-feiras, das 8h às 9h da manhã (Hérika Santos).

Praça do Mirandinha – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Priscila Lima)

Praça Cabos e Soldados – Segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Leonardo Tupinambá)

Orla Taumanan – Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Wanessa Benevides).

Praça do Satélite – Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Priscila Lima)

Praça Mané Garrincha – Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Leonardo Tupinambá)
 
Foto: Jackson Souza

Veja também

Top