Veja o que funciona neste feriado de Tiradentes em Boa Vista

Veja o que funciona neste feriado de Tiradentes em Boa Vista. | Foto: Reprodução/Diego Dantas

Quem estiver em Boa Vista durante esse feriadão deve ficar atento aos horários de funcionamento de alguns serviços. O governo de Roraima e a prefeitura de Boa Vista suspenderam os trabalhos neste feriado, mas os serviços essenciais devem ser mantidos. Veja o que abre e fecha:

 
Coleta de lixo
O serviço de coleta de lixo e a limpeza da cidade não sofrerão alterações durante o feriado, conforme informou a Prefeitura.
 
Transporte coletivo
No feriado de sexta-feira, a frota de ônibus circulará com 80% da frota, sem alteração no horário de circulação, que permanece das 5h até meia-noite. Os táxis-lotação estarão disponíveis das 8h às 12h. No sábado, 22, a frota de ônibus circulará com 85% e lotação funcionará no horário das 6h às 14h. No domingo, 23, o ônibus funcionará com 65% da frota e os táxis-lotação das 8h ao meio-dia.
 
Saúde
As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Pronto Atendimento Cosme e Silva e o Hospital da Criança Santo Antônio funcionarão normalmente neste feriado.
 
As 13 unidades de saúde do interior do estado que possuem o serviço de urgência e emergência também estarão de portas abertas para atender a população.
 
A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também manterá suas atividades normalmente durante 24 horas.
 
Banco de sangue
Segundo o governo, o estoque de sangue do banco está abastecido o suficiente para atender as demandas das unidades de saúde pública e privada durante o feriado. A população poderá doar até às 18h desta quinta-feira (20).
 
Segurança
A partir das 19h30 desta quinta-feira até segunda (24), às 7h30, os flagrantes serão direcionados à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.
 
Os registros de Boletim de Ocorrência serão realizados normalmente em todos os DPs da capital e do interior pelos agentes de plantão. Havendo flagrante no interior do estado, o delegado de plantão na região será acionado.
 
O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalista funcionarão em regime de plantão.
 
A segurança municipal feita pela Guarda Civil e pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) não sofrem alteração. A central de atendimento 156 também estará recebendo chamados.
 
Dutante o feriado a Polícia Militar realiza a operação ‘Tiradentes’. Durante a ação cerca de 140 policiais militares e sete viaturas estarão reforçando a segurança pública nas principais saídas de Boa Vista.
 
Foto: Reprodução/Diego Dantas

Veja também

Top